Cleber pede informações sobre rede de energia elétrica para sede da UFSM.

Tendo em vista a construção do polo da UFSM em Cachoeira do Sul, na localidade de Passo D´Areia, o vereador Cleber Cardoso (PDT) apresentou, na última sessão plenária do ano, pedido de informação ao Executivo. No documento, o parlamentar questionou se já foram feitas reuniões com a equipe de coordenadores da AES Sul, com o objetivo de analisar a disposição de carga elétrica necessária para o desenvolvimento das instalações da sede.

“É importante discutirmos essa situação, para que não aconteça com a universidade o mesmo que ocorreu com o Grupo Todeschini, que teve seus investimentos trancados na cidade por falta dos 10 megawatts”, lembrou. No pedido encaminhado à Prefeitura, Cleber questionou se a mesma tem conhecimento do suporte que a AES Sul deverá oferecer à UFSM e se existe alguma exigência por parte da universidade, referente à disposição de energia elétrica.

Reivindicações

Segundo o vereador, a iniciativa de questionar o assunto partiu das reivindicações feitas na última edição do projeto Fala Comunidade, realizado na escola HCB. “Fiquei surpreso com a quantidade de pessoas pedindo reforço da rede elétrica, devido à intensa utilização de ar condicionado nesta época. Por isso, acredito que a sede da UFSM também precisará de suporte nessa área”, explicou.

Cleber destacou, ainda, que a documentação da universidade já foi entregue e que os projetos já foram elaborados. “Vamos dar a devida atenção para o crescimento que a UFSM tem trazido para Cachoeira. Precisamos fazer a nossa parte e o município efetuar os investimentos necessários. Não podemos ficar parados e perder essa oportunidade de desenvolvimento educacional, pois, logo, o polo da UFSM aqui na cidade deverá iniciar a construção de sua estrutura”, argumentou Cleber.