Câmara quer que aprovados na região no concurso da Emater sejam chamados.

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Figueiró (PMDB), e o vereador Vinícius Cornelli (PT) reuniram-se, nesta segunda (3), com o presidente da Associação Riograndense dos Tecnólogos (Artecnol), Martin Alencar da Rosa Dorneles. O representante da associação veio pedir aos parlamentares apoio para que a Emater nomeie aprovados para os cargos de tecnólogo em agroindústria e tecnólogo em agropecuária pelo processo seletivo realizado no ano de 2011. De acordo com o edital, a seleção terá validade por dois anos, prorrogável por igual período. Caso não seja prorrogado, não poderá haver mais nomeações a partir de 12 de março deste ano. Segundo Dorneles, nenhum profissional foi chamado para assumir os referidos cargos na região. “Os tecnólogos em agroindústria e em agropecuária  aprovados em primeiro lugar são formados pela UERGS de Cachoeira do Sul por um curso que tem ênfase na lógica do agricultor familiar e da agroecologia. Portanto, esses profissionais conhecem a realidade do município e da região e têm facilidade de trabalhar com o agricultor”, destacou Cornelli.

Para pressionar a entidade a nomear os primeiros aprovados, os parlamentares irão encaminhar documento a outras câmaras de vereadores pedindo apoio à causa. “Também vamos tentar realizar uma audiência na Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa e um encontro com o Governo do Estado”, anunciou Figueiró.