Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Parceria entre Câmara e entidades cachoeirenses retoma Conselho da Cidade.

Parceria entre Câmara e entidades cachoeirenses retoma Conselho da Cidade.

O presidente do Legislativo cachoeirense, vereador Marcelo Figueiró (PMDB), reuniu-se com os representantes do Sindilojas, presidente Jaucílio Lopes Domingues e o vice Antônio Trevisan, e com os representantes da Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul (Cacisc), presidente Jerson Santos e a secretária executiva Daniela Schirmer. O objetivo do parlamentar é dar continuidade às ações que visam aproximar a Câmara de Vereadores das demais entidades cachoeirenses.

Durante os encontros, Figueiró propôs que a Câmara, em parceria com as entidades, analise o planejamento estratégico elaborado pela Cacisc, no ano passado, e, a partir dele, retire dez propostas prioritárias, convergentes e unânimes para a população do município. “Trabalharemos em cima desses projetos, para que se tornem as bandeiras de luta do parlamento cachoeirense”, destacou Figueiró. Dessa forma, o presidente da Câmara propôs que seja retomado o Conselho da Cidade, que trabalhará até o próximo semestre para definir as demandas que serão defendidas. “O propósito é elaborar propostas de interesse comum, que visem o desenvolvimento dos setores de agronegócio, comércio, serviço e economia. A intenção é investir e priorizar ações voltadas às empresas cachoeirenses, através de planejamento e elaboração de projetos”, explicou o presidente do Legislativo.

O Conselho da Cidade, que será o órgão utilizado para analisar o planejamento estratégico, consiste na realização de reuniões com vereadores e representantes das principais entidades do município, incluindo clubes de serviços, sindicatos, universidades e órgãos classistas, que tratarão de assuntos de interesse da população cachoeirense. “Queremos convocar profissionais de diversos ramos de atividade para trabalhar o planejamento estratégico em conjunto com o Poder Legislativo”, ressaltou Figueiró. Os presidentes das entidades apoiaram a iniciativa do parlamentar e definiram o primeiro encontro para o início do mês de junho.