Grupo de transição recebe metas do Conselho da Cidade.

O presidente Marcelo Figueiró (PMDB) esteve, nesta sexta-feira (21), com o representante da equipe de transição do Governo do Estado, Paulo Fernando Kapp, para realizar a entrega da relação das 12 metas eleitas pelo Conselho da Cidade na última semana. Na oportunidade, Figueiró explicou a Kapp defendeu a importância das proposições que dependem da ação do governo estadual para o desenvolvimento da cidade e solicitou uma reunião com o novo governador do RS para realizar a entrega dos estudos. “É fundamental nos aproximarmos do novo governo e colocarmos essas demandas nos pautas do Estado, para que possamos tentar concretizá-las durante os próximos quatro anos”, destacou o vereador.

No mesmo dia, Figueiró também entregou os documentos ao deputado estadual e presidente do PMDB/RS, Edson Brum, ao deputado estadual eleito Tiago Simon e ao deputado federal reeleito Alceu Moreira. “Esse é o momento de garantirmos espaço nas discussões do Estado e do Governo Federal. Por isso, estamos atuando ativamente para transformar essas metas em projetos reais para Cachoeira do Sul”, disse Figueiró.
Para relembrar

Representantes das entidades que compõem o Conselho da Cidade definiram 12 metas prioritárias para o desenvolvimento de Cachoeira do Sul. As propostas foram escolhidas dentre as 32 previamente selecionadas por uma comissão, que analisou as mais de 200 que compõem o planejamento estratégico da CACISC “A Cachoeira que Queremos”.

Metas escolhidas

1) Implementação da Hidrovia do Jacuí e desenvolvimento da área portuária
2)  Revisão do Plano Diretor
3)  Consolidação do polo educacional, estruturando e integrando ações entre as diversas instituições de ensino de nível fundamental, básico, médio, técnico  e superior
4) Concretização do Projeto Anel Viário da BR 153
5) Utilização da Ferrovia com atenção especial ao Projeto Ferrovia Norte-Sul
6) Duplicação da BR 290
7) Apoiar os projetos de regionalização do HCB
8) Potencializar culturas inovadoras como piscicultura, noz pecan, olivas, fruticultura, apicultura, hortigranjeiros, bacia leiteira, bovinos, ovinos, suínos e aves.
9) Criar alternativas para transformação de nossos resíduos em fonte de riqueza e energia
10) Construção do novo Centro Administrativo Municipal
11) Estimular a criação de agroindústrias

12) Melhoria do sinal de telefonia fixa, móvel e facilitação do acesso a internet