Julinho quer equiparação salarial entre monitores e professores de creches.

Com o objetivo de valorizar o trabalho dos profissionais da área de educação infantil, o vereador Julinho do Mercado (PP) apresentou, na Sessão Plenária desta segunda-feira (5), uma indicação ao Executivo. No documento, o parlamentar solicitou que a Prefeitura promova a equiparação salarial dos monitores de creches com os professores que atuam nas mesmas instituições de ensino.

De acordo com Julinho, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação reconhece que profissionais de creches e pré-escola, que possuem curso de magistério, sejam contemplados com as mesmas vantagens e obrigações dos professores. “As funções desempenhadas por ambos os cargos, normalmente, são as mesmas. Em alguns casos, os monitores, com salários mais baixos que os dos professores, exercem carga horária superior”, argumentou.

Ainda conforme o vereador, as exigências para assumir o cargo de monitor são as mesmas estabelecidas para os professores de séries iniciais. “Será importante atender ao pedido desses servidores. Eles merecem serem reconhecidos como educadores e remunerados de acordo com as funções que exercem”, defendeu Julinho.