Vereador Augusto Cesar: “Quanto a Prefeitura dará de aumento aos servidores?”

Buscando antecipar as discussões do governo voltadas ao reajuste do funcionalismo municipal, o vereador Augusto Cesar Soares (PP) encaminhou pedido de informações às Secretarias de Governo e de Administração da Prefeitura de Cachoeira do Sul. Os pedidos questionam se já foi definido um percentual de aumento para os servidores, tendo em vista que uma das peças financeiras do Executivo, a Lei de Diretrizes Orçamentárias, já tramita no Legislativo cachoeirense.

“Sabemos da luta do Siprom pelo piso do magistério e entendemos que uma das principais reclamações dos nossos servidores é a má remuneração. Por isso, queremos saber se o governo irá valorizar a categoria com um bom reajuste”, comentou o parlamentar. Além da definição da majoração do salário dos servidores, Augusto também pede informações sobre eventuais mudanças no plano de carreira, que chegaram a ser prometidas pela administração municipal.

Iniciativa

“Queremos saber quais categorias devem ser beneficiadas, e de que forma. O governo promete valorizar o servidor, mas faz apenas reuniões e não bate martelo sobre os assuntos por falta de iniciativa política”, ponderou.