Câmara e Dinâmica Press discutem assuntos relacionados à comunicação.

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Figueiró (PMDB), recebeu, nesta terça-feira (25), o diretor Executivo da Dinâmica Press, Celso Elesbão. O encontro tratou sobre assuntos relacionados à comunicação e à elaboração de projetos na referida área. Figueiró destacou a recente criação do grupo de comunicação que atuará no Legislativo e ressaltou, também, a relevância que o trabalho desenvolvido pela Dinâmica Press tem no município. “É algo inovador, que atinge um grande público. Cachoeira tem espaço para desenvolver esse tipo de trabalho”, defendeu. Conforme Elesbão, o site da agência é destinado a informar sobre assuntos de áreas distintas em um único portal. “Priorizamos as notícias locais, mas também abrangemos municípios vizinhos e acontecimentos estaduais e nacionais”, afirmou.

Projeto social

De acordo com Elesbão, a Dinâmica Press desenvolve, dentre outros, o projeto social “Maloteca Dinâmica”, que visa o incentivo à leitura de forma diferenciada. “Essa atividade leva às instituições de ensino de Cachoeira do Sul uma mala com cerca de 200 itens, como livros, almofadas, personagens de desenhos e filmes e acessórios, com o objetivo de proporcionar aos alunos uma maior interação com as histórias”, contou. A “Maloteca Dinâmica” permanece durante 10 dias em cada escola, estando à disponibilização dos professores e alunos durante esse período. Figueiró sugeriu que o diretor da agência utilize o espaço da Tribuna Popular para expor aos demais vereadores os resultados alcançados com a realização dos projetos. “Podemos, inclusive, estudar algum tipo de parceria nas instituições, através do projeto “Câmara Escola”, desenvolvido pelo Legislativo cachoeirense”, completou Figueiró.