Câmara homenageia evangélicos em sessão solene.

Ações sociais desenvolvidas pelas igrejas foram ressaltadas na solenidade.
Pelo sexto ano consecutivo, os evangélicos lotaram o plenário da Câmara de Vereadores para celebrar, em sessão solene, o Dia do Evangélico no município. A data, comemorada no primeiro domingo de novembro, foi instituída no ano de 2009 pela Lei Municipal nº 3853.

No início da solenidade, foi apresentado um vídeo com trabalhos sociais promovidas pelas igrejas evangélicas de Cachoeira do Sul. As ações foram ressaltadas pelo presidente da Associação de Pastores Evangélicos de Cachoeira do Sul (APECS), Pastor Wanderson Fuly, em seu pronunciamento. “Hoje foram citados aqui tantos trabalhos que o povo de Deus evangélico tem realizado. São muitos suicídios evitados com esses trabalhos, são casamentos restaurados, fomes saciadas, depressões curadas, filhos que voltam aos seus lares, vícios que são deixados, crimes que são evitados. Enfim, as transformações causadas pelo poder de Deus, através dos evangélicos, são inúmeras. Mas nós, evangélicos, não fazemos boas obras com o interesse de voltar em outra vida melhor, até porque a Bíblia diz que está ordenado aos homens morrer uma só vez, vindo depois disso o juízo. E também não fazemos boas ações com o interesse de ir para o céu, porque a Bíblia diz, ainda, que as obras não salvam ninguém e nada pode nos separar do amor de Deus e de Cristo Jesus. O único interesse em fazer as boas obras é obedecer ao mandamento de Jesus de amar ao próximo”, disse.

O propositor da solenidade, vereador Cleber Cardoso (PDT) também ressaltou o trabalho social das igrejas, que acaba, muitas vezes, suprindo a falta do Poder Público. “Tenho a convicção de que essas ações, que por muitas vezes não são divulgadas ou até mesmo não são reconhecidas, têm feito grande e determinante diferença para que a nossa cidade receba, mesmo que, através das igrejas e não do Poder Público, essa importante ajuda. Devemos sempre trabalhar e contribuir para o bem da sociedade, para o bem das pessoas, para o bem dos outros, não apenas pensando em nós mesmo. E isso as igrejas têm feito muito bem”.

Por fim, o parlamentar falou sobre a importância da realização de homenagens que a Câmara vem promovendo anualmente aos evangélicos. “Desde 2009, temos a oportunidade de aproveitar este espaço da Casa do Povo para homenagear a festejar a passagem do Dia do Evangélico, através de sessão solene, e isso me orgulha muito, pois nós que conhecemos o poder da fé, temos a certeza de que esse simples ato tem um enorme significado espiritual para que nossa querida cidade seja abençoada através das autoridades constituídas, para que nossa Cachoeira do Sul se transforme em referência positiva para outras cidades, em termos de crescimento, saúde, bem estar da população, educação e tantas outras necessidades que hoje temos.

Após os pronunciamentos, o grupo vocal da Igreja Embaixadores de Cristo entoou três canções gospel, contagiando todos os presentes. Ao final da solenidade, o Pastor Gerson dos Santos liderou uma oração pela recuperação da saúde do vereador Bicca Pedroso (PT), que está hospitalizado. A oração foi ouvida atentamente pelo público, deixando uma mensagem de fé e esperança a todos os presentes.

Presenças

Também participaram as solenidade os pastores Antônio Valdir Silva (Igreja Novo Tempo), Jeziel Lopes (Igreja Senhor Jesus Cristo), Gerson dos Santos ( 1ª Igreja Batista de Cachoeira do Sul), Júnior Natanael (Igreja Assembleia de Deus Universal), Fátima Martins (Igreja Metodista) e Vera Macedo (Igreja Pentecostal Cristã), os bispos Ramiro Lindmann (Igreja Embaixadores de Cristo) e Airton de Lima (Igreja do Evangelho Quadrangular), além dos vereadores Frankini (PT), Edson Richa (PP), Luis Paixão (PP), Marcelinho (PP), Homero Tatsch (PSDB), Daniel Tarasconi (PMDB), Daniela Santos (PDT), Marcelo Figueiró (PMDB), Luiz Zimmer (PSB), Valdocir Marques (PSB) e Jeremias Madeira (PSB).