Paixão quer construção de acostamento na Volta da Charqueada.

Tendo em vista o grande fluxo de automóveis, inclusive de veículos pesados, na Volta da Charqueada, o vereador Luis Paixão (PP) acionou o gabinete do deputado estadual Pedro Westphalen (PP) para encaminhar Indicação ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), buscando solucionar antigo problema. O documento indica a construção de acostamento nos dois lados e em toda a extensão do asfalto, com a finalidade de dar mais segurança aos pedestres e condutores e fluidez ao tráfego de veículos. “A Volta da Charqueada é, também, uma das principais vias de acesso à empresa Granol, uma das maiores do nosso município, o que aumenta o número de carros e caminhões neste local e agrava a situação”, acrescentou.

O parlamentar lembrou, ainda, o risco de acidente caso um condutor tiver que parar seu veículo na rodovia devido problema mecânico, por exemplo. “Além do grande movimento de veículos de pequeno e grande porte e o histórico de diversos acidentes, até mesmo fatais, temos a Escola Municipal de Ensino Fundamental Mario Godoy Ilha, onde estudam praticamente todas as crianças da região, e também a comunidade que lá reside, que têm de se deslocar praticamente pelo asfalto, pois não há acostamento com a mínima segurança”, contesta Paixão.