Câmara vai ajudar Carnaval, Vigília e APAE.

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Figueiró (PMDB), juntamente com os vereadores Luis Paixão (PP) e Jeremias Madeira (PSB), reuniram-se, nesta segunda-feira (20), com a vice-prefeita Mariana Carlos, o secretário da SMIC, Vinícius Cornelli, e representantes de escolas de samba, da Associação de Compositores e da Associação Tradicionalista e Cultural de Cachoeira do Sul no Plenário do Palácio João Neves da Fontoura.

No encontro, Figueiró recebeu solicitação de antecipação de sobras orçamentárias da Câmara à Prefeitura no valor de R$ 80 mil para repasse a entidades ligadas ao Carnaval e à Vigília do Canto Gaúcho. Ciente da necessidade da verba, o presidente do Legislativo acertou com os representantes do Executivo que as escolas de samba e a ATC receberão neste ano R$ 40 mil cada, provenientes da antecipação.

Segundo a vice-prefeita, no próximo ano, as escolas de samba receberão mais recursos para a realização do Carnaval. “Esse valor, antecipado graças à Câmara, é apenas uma antecipação para ajudar vocês na preparação, conforme havia nos solicitado o vereador Jeremias Madeira em documento aprovado de forma unânime pelos vereadores”, acrescentou Figueiró.

APAE

Na oportunidade, o presidente do Legislativo, após receber o pedido e acatá-lo, encaminhou outra solicitação à vice-prefeita, propondo a concessão de subvenção social no valor de R$ 50 mil para a APAE. O pedido tem como base solicitação da bancada do PP, elaborada no mês de julho, que apresenta a necessidade de reforma da sede da entidade. “Tão logo a Câmara receba o projeto de lei que regulamenta a solicitação para a APAE, faremos a antecipação deste e dos demais valores à Prefeitura”, destacou Figueiró.

Trabalho conjunto

Diante de representantes de diversos partidos, o presidente da Câmara ressaltou o trabalho conjunto. “Muito bom ver que, mesmo diante da proximidade de uma eleição muito importante para o Estado e o país, políticos de lados opostos se unem em ações que são pelo bem da nossa comunidade. Cachoeira do Sul certamente tem muito a ganhar com essa cooperação”, finalizou.