Frankini quer instituir no município o programa “Farmácia Mais Perto”.

Na Sessão Plenária desta segunda-feira (19), o vereador Frankini (PT) apresentou uma indicação ao Executivo solicitando a implantação do programa “Farmácia Mais Perto” em Cachoeira do Sul. A proposta iniciou em Passo Fundo, em abril deste ano, e consiste na distribuição de medicamentos existentes na lista básica das farmácias do município. O atendimento à população acontece através de uma farmácia móvel.

Conforme o parlamentar, o programa visa facilitar e dinamizar o trabalho dos profissionais nos postos de saúde da cidade, desacumulando a demanda da retirada de medicamentos. “O programa “Farmácia Mais Perto” é voltado para as pessoas que moram em locais distantes das farmácias ou que não possuem condições financeiras de adquirir os remédios. O objetivo é oportunizar o acesso às medicações de forma mais simples e rápida”, argumentou Frankini.

O vereador indicou, ainda, que a Prefeitura de Cachoeira do Sul entre em contato com o Executivo Municipal de Passo Fundo, visando obter maiores informações sobre a implantação do programa.