Marcelo Figueiró quer aproximar Câmara de Vereadores e CDL.

Nesta semana, o presidente do Legislativo cachoeirense, vereador Marcelo Figueiró (PMDB), deu início a uma série de visitas a entidades e organizações do município. A primeira reunião foi realizada com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, Marco Antônio Salomão, na sede da entidade. De acordo com Figueiró, a finalidade do encontro foi disponibilizar à CDL os serviços da Câmara de Vereadores, visando à aproximação dos parlamentares e empresários em prol do desenvolvimento da comunidade cachoeirense. “Vamos buscar neste ano uma maior sintonia com a CDL, através da promoção de encontros do Legislativo com entidades empresariais”, complementou.

Figueiró aproveitou a oportunidade para reforçar, junto ao presidente da CDL, que a Câmara de Vereadores será novamente parceira em 2014 nas ações a favor do desenvolvimento do município, como a Ferrovia Norte-Sul, a duplicação da ERS 403 e a cedência da área do Porto. “A parceria da entidade com o Legislativo, sem dúvidas, será fundamental para esse processo”, afirmou.

Durante a reunião, Figueiró expôs algumas das iniciativas que pretende desenvolver no Legislativo, destacando o projeto que levará os vereadores aos bairros para verificarem os maiores problemas de Cachoeira do Sul. “Essa atividade é essencial. As pessoas não imaginam a importância de se aproximarem do Legislativo”, disse Salomão.

O presidente da Câmara sugeriu que Salomão utilize novamente neste ano a Tribuna Popular das sessões ordinárias, a fim de apresentar os projetos que a CDL desenvolverá ao longo de 2014. “As conversas iniciais, como a que estamos tendo hoje, são de extrema importância, pois determinam o futuro das ações. As sessões da Câmara também são muito importantes, pois possibilitam a proximidade e a boa relação das partes, sendo mais efetivas que o envio de inúmeros ofícios”, argumentou o presidente da CDL.