Presidente da Câmara conversa com o diretor da UFSM/Cachoeira do Sul.

Nessa semana, o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Marcelo Figueiró (PMDB), esteve reunido com o diretor da UFSM/Cachoeira, professor José Mario Doleys Soares. Durante o encontro, eles conversaram sobre diversas questões que envolvem a instalação do campus definitivo da universidade no município, como a construção do anel viário e a oferta de empregos e acomodações aos atuais e futuros estudantes.

Além disso, Figueiró convidou o diretor da instituição para ocupar a Tribuna Popular em uma das próximas sessões ordinárias da Câmara. “O espaço está aberto para que o representante da UFSM possa falar sobre a importância da universidade para o desenvolvimento de Cachoeira do Sul”, ressaltou o parlamentar.

Conselho da Juventude

O presidente da Câmara também explicou sobre o funcionamento do Conselho Municipal da Juventude (CMJ) e oficializou o convite para que a instituição participe do novo órgão. José Mário elogiou a iniciativa da Câmara e destacou que a comunidade acadêmica está engajada no projeto. “Este conselho será fundamental para a formação de novas lideranças para a cidade. Nós já iniciamos as conversas com os estudantes e logo iremos selecionar os representantes”, afirmou.

O Conselho

O Conselho Municipal da Juventude (CMJ) será um espaço de debates sobre diversos temas que envolvem a população jovem do município. A instalação do grupo será dia 4 de dezembro, no Palácio João Neves da Fontoura.

Podem participar os indicados de cada entidade residentes no município e com idade igual ou inferior a 35 anos. Haverá uma eleição entre os integrantes serão eleitos um presidente, um vice- presidente e um secretário. O mandato será de um ano.

Devem compor o grupo os seguintes membros: um integrante da última Câmara Estudantil; um representante do corpo discente de cada Universidade com sede no Município; um membro da União Cachoeirense de Associações de Bairros (UCAB); um representante de cada órgão representativo de jovens de Partidos Políticos com Diretório organizado e em situação regular junto a Justiça Eleitoral, com sede em Cachoeira do Sul; um representante dos setores jovens, devidamente formalizados, dos clubes de serviços locais; um representante da Câmara de Vereadores, entre outros.