Cleber sugere linha telefônica gratuita para contato com Conselho Tutelar.

Na sessão parlamentar da última segunda-feira (12), o vereador Cleber Cardoso (PDT) trouxe à tribuna alguns problemas enfrentados pelo Conselho Tutelar no município. “Há dias a linha telefônica disponível para contato com os conselheiros está estragada, dificultando a atuação dos profissionais e os atendimentos a crianças e adolescentes”, disse.
 Para resolver essa situação, Cleber indicou que o Executivo libere uma linha telefônica 0800 à entidade e que o número seja amplamente divulgado nos setores públicos e escolas. “Muitas pessoas querem entrar em contato e enfrentam uma jornada desnecessária até conseguir falar com uma conselheira”, destacou.
 
 O parlamentar também sugeriu que seja disponibilizado o serviço “siga-me” às chamadas telefônicas do Conselho, para que a ligação seja transferida para outro número residencial ou celular, caso não haja nenhum profissional no local para atender no instante. “Todas essas facilidades vão ajudar a aproximar a comunidade do Conselho Tutelar, que tem a função importantíssima de zelar pelos nossos jovens. Mas para que ele possa realizar sua atividade com qualidade, não basta o esforço dos conselheiros, eles devem contar, também, com boa estrutura e com os equipamentos necessários”, defendeu Cleber.