Cleber discute temas com setor de trânsito da Prefeitura

O vereador Cleber Cardoso (PDT) se reuniu, na tarde desta quarta-feira (28), com o coordenador do Departamento de Trânsito da Prefeitura Municipal, Oberdan Ezequiel Moura, e com o responsável pelos transportes, Aldonei Cândido, para discutir pautas como rotativo, sinaleira e passarela do bairro Fátima.

Oberdan explicou que várias ações estão sendo feitas, o que inclui a aquisição de 200 galões de tintas para faixas de segurança, placas e hastes, fase de conclusão da contratação do engenheiro que fará o levantamento técnico sobre o Estacionamento Rotativo, através do Consórcio Vale do Jacuí, e a cotação para a sinaleira da esquina da Avenida Brasil com a Rua Leopoldo Souza, reivindicação da comunidade após o acidente envolvendo a Patrola da Prefeitura.

Cleber justificou seu descontentamento com o Executivo Municipal no que diz respeito à passarela do Bairro Fátima, lembrando que em sua viagem com o Prefeito a Brasília, o DNIT autorizou a Prefeitura a tomar as providências necessárias para colocação de semáforo e de equipamentos que tragam segurança ao local. “Estava junto com o Prefeito no DNIT, então agora está nas mãos de vocês”, justificou. Oberdan ficou de reativar esta ideia com o Prefeito, o mais rápido possível. “Não vamos esperar mais um acidente com vítimas para providenciar algo que venho reivindicando com a comunidade há cinco anos”, disse Cleber.

No término da reunião, o vereador ainda falou sobre a Lei Municipal do carro som de sua autoria, sugerindo uma reunião para as próximas semanas, com o setor de transito e a Secretaria de Meio de Ambiente.