Câmara programa primeira edição do projeto Vistoria Câmara.

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Figueiró (PMDB), reuniu-se, nesta sexta-feira (4), com a presidente da Associação dos Moradores do Bairro Promorar, Fabiane Pohlmann, para apresentar à líder comunitária o projeto “Vistoria Câmara”, aprovado na última sessão ordinária. “Muitas vezes nós, vereadores, vamos até os bairros e localidades, mas isoladamente e sem contar com a estrutura da Casa. A ideia agora é levarmos um grupo de parlamentares, servidores e materiais da Câmara para visitarmos e analisarmos a realidade de cada local”, esclareceu. A presidente da Associação de Moradores mostrou-se bastante interessada na proposta e garantiu que fará o possível para concretizar a ação no Promorar. “É fundamental trazermos os vereadores para dentro das nossas localidades, pois a imagem que acaba ficando em muitas pessoas é que eles os parlamentares só entram nos bairros para pedir voto. Com esse projeto vamos poder construir algo juntos”, destacou Fabiane.

A líder comunitária aproveitou para convidar os vereadores a participarem de reunião com a diretoria da UCAB (União Cachoeirense de Bairros). “Queremos aproximar os vereadores da entidade e dos bairros”, explicou. O presidente da Casa aprovou a iniciativa e afirmou que levará o convite aos demais parlamentares. “Acredito muito no potencial desses encontros que reúnem várias lideranças. É nesses momentos que encontramos soluções para casos que, de outra forma, não se resolveriam ou se estenderiam muito mais no tempo”, disse.