Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / IPE: Servidores recorrem à Câmara por renovação do plano de saúde.

IPE: Servidores recorrem à Câmara por renovação do plano de saúde.

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Figueiró (PMDB), recebeu, nesta semana, nove servidores municipais aposentados, que vieram expor ao parlamentar a preocupação com a possível não renovação do convênio da Prefeitura com o plano de saúde do IPE. Segundo os servidores, as únicas informações de conhecimento do grupo foram obtidas através de divulgação na mídia local. “Como há muitos questionamentos e nada oficial por parte do executivo , decidimos elaborar um pedido de informação conjunto, Câmara de Vereadores e servidores, para que possamos compreender qual é de fato a situação do caso e para qual lado está se encaminhando a decisão, buscando uma  forma de auxiliar nesse processo”, informou Figueiró.

A renovação está comprometida em razão do aumento da alíquota do convênio de 13,2% a 22%. A metade do valor é de responsabilidade do servidor e a outra parte é do Executivo. “Esses profissionais contribuíram para o plano de saúde durante anos, justamente quando quase não utilizavam o benefício. Agora, com a idade avançada, a maioria precisa de cuidados especiais. Muitos passam, inclusive, por tratamento médico, não podem simplesmente ficar desassistidos”, defendeu o presidente do Legislativo.