Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Presidente da Câmara recebe representantes de escola.

Presidente da Câmara recebe representantes de escola.

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Figueiró (PMDB), recebeu, nesta semana, o Conselho de Pais e Mestres da Escola Municipal Dinah Neri Pereira. No encontro, os representantes da instituição relataram ao parlamentar como está a atual situação dos banheiros, questão levantada no Fala Comunidade da Zona oeste, realizado em 29 de maio deste ano.

“A escola está com sua estrutura bastante defasada diante do aumento da demanda. Em 1979, quando foi inaugurada, contava com dois sanitários para 137 alunos. Hoje, em 2014, atendemos mais de 600 alunos, mas ainda temos somente os dois banheiros para atender as séries de educação infantil às séries finais do ensino fundamental”, lembrou a diretora Gisele de Freitas Fagundes Wommer.

Segundo Gisele, já foram realizadas diversas reuniões com o prefeito e a secretária de Educação apontando a necessidade da construção de dois novos banheiros na instituição. A obra está avaliada em R$ 50 mil. O presidente Marcelo garantiu que buscará, junto à Mesa Diretora da Casa, uma forma de o Legislativo auxiliar no processo e que levará a questão para a tribuna da próxima sessão ordinária. “É um assunto que está acima de interesses políticos. É uma reivindicação da comunidade e uma demanda do Fala Comunidade”, destacou Figueiró.