Câmara reúne-se com representantes dos servidores penitenciários.

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Marcelo Figueiró (PMDB), recebeu, na manhã desta terça-feira (14), o diretor do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Rio Grande do Sul, Nelson Azevedo, e o presidente da Associação dos Servidores Penitenciários de Cachoeira do Sul, Carson Cheiram.

No encontro, os representantes solicitaram uma reunião com a Comissão Especial formada para analisar as alterações do Plano Diretor do município. “Queremos realizar modificações no local onde está situada a sede da nossa associação, no Passo D’Areia. Estamos com dificuldades, pois a referida área é classificada como rural, e para que possamos ampliar as nossas estruturas, precisamos alterar o local para área urbana. Somente após discutirmos essa possibilidade com os membros da Comissão, é que poderemos expandir a nossa sede”, explicou Azevedo.

Ações

Os representantes também destacaram como principais pautas do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Rio Grande do Sul a aposentadoria especial para as mulheres da categoria e o aumento de 15,76% aos servidores, solicitado em fevereiro deste ano. “Em março, entramos em greve, para reivindicarmos diversas melhorias. Por isso, não houve nenhum tipo de negociação. Estamos lutando para termos os mesmos direitos das demais categorias que trabalham pela segurança pública”, defendeu Cheiram.

O presidente do Legislativo apoiou as causas expostas pelos representantes. “Falaremos sobre esses temas na próxima sessão plenária, reforçando as reivindicações defendidas por vocês. Também aproveitaremos o espaço para falar sobre as ações desenvolvidas pelo Sindicato e pelos membros da Associação”, afirmou Figueiró.