Zimmer pede ressarcimento de valores gastos na vigilância da antiga Ferroviária

Diante da contratação de empresa de vigilância para o prédio da antiga Estação Ferroviária, no Bairro Funcap, que está sob responsabilidade da Prefeitura e há mais de dois anos sem destinação, o vereador Luiz Zimmer (PSB) cobrou, na sessão desta semana, que os valores gastos sejam ressarcidos aos cofres públicos. Segundo o parlamentar, a estrutura, que foi reformada pela ALL (América Latina Logística) e entregue ao Município em perfeitas condições em 2013, hoje se encontra completamente depredada. “As paredes internas e externas estão pichadas, a instalação elétrica destruída e portas estão quebradas”, resumiu Zimmer.

O espaço foi incialmente programado para receber a instalação de um centro de referência em assistência social (CRAS) e posteriormente foi cogitada a sua cedência para a Cocari, cooperativa que faz coleta de lixo reciclável no município. Recentemente, porém, a Prefeitura anunciou que pretende devolver o prédio à ALL. “Agora, depois de ficar tanto tempo com o prédio e desistir de ocupá-lo, para repassar de novo à empresa o Executivo terá que recuperar o imóvel, mesmo depois de ter gasto cerca de R$ 7 mil por mês por mais de um ano em segurança. Isso é uma falta de gestão pública que nos indigna muito e por isso estou pedindo que esse valor seja ressarcido ao erário. Não vamos permitir que esse seja mais um caso de desperdício de dinheiro público”, disse Zimmer.