Câmara terá Frente Parlamentar em defesa das crianças portadoras de deficiências

Será instalada na Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (04), a Frente Parlamentar em defesa das crianças portadoras de deficiências. Criada através de requerimento de autoria do vereador Luis Paixão, a Frente será composta, também, pelos vereadores Homero Tatsch (PSDB), Luiz Zimmer (PSB), Marcelo Martins (PP) e Vinicius Cornelli (PT).

De acordo com Paixão, o ato, que terá início às 9h30, no Palácio João Neves da Fontoura, contará com a presença de entidades que atendem crianças com necessidades especiais, como a APAE (Associação de Pais e Amigos dose Excepcionais), AFAD (Associação dos Familiares e Amigos do Down) e APODEF (Associação dos Portadores de Deficiência Física). “Também estarão representados familiares e pessoas que lutam pelos direitos de autistas. Esse grupo ainda não está organizado em forma de associação. A instituição de entidade em defesa dos autistas será, justamente, uma das pautas do trabalho da Frente Parlamentar”, antecipou o parlamentar.

Ainda segundo Paixão, as ações da Frente Parlamentar serão elaboradas em conjunto com as entidades que atendem as crianças portadoras de deficiências. “São elas que prestam assistência a essas pessoas em nossa cidade. Por isso, nós queremos não só reconhecer essa luta, como também auxiliá-las naquilo que mais precisam. As associações vão, portanto, indicar quais são os maiores problemas enfrentados e nós, membros da Frente Parlamentar, vamos buscar os meios para concretizar as melhorias. O nosso trabalho será, sobretudo, uma construção que será feita de forma conjunta”, destacou Paixão.