Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2015 / Executivo e Legislativo discutem projetos do FAPS

Executivo e Legislativo discutem projetos do FAPS

O presidente da Câmara de Vereadores, Bombeiro Frankini (PT), recebeu, em seu gabinete, nesta sexta-feira, a secretária municipal de Governo, Telda Assis, o procurador-geral do município, Leonel Slomp, e a contadora da Prefeitura, Viviane Santana Dias, para discutir dois projetos de lei sobre o FAPS, o Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais, que serão encaminhados ao Legislativo. O primeiro trata da correção da alíquota da patronal e segundo do pagamento de dívida do Município com o Fundo. Os representantes do Executivo explicaram a importância da celeridade da votação das duas propostas e garantiram que os projetos chegarão à Casa legislativa até a segunda pela manhã.

Preocupado com a situação, o presidente Frankini afirmou que a Câmara já está alerta sobre os dois casos e aguarda o recebimento dos PLs. O parlamentar também solicitou que o Executivo envie por meio de ofício todas as informações importantes sobre o processo para que sejam levadas ao conhecimento dos vereadores. “Assim que recebermos os projetos, queremos que os demais parlamentares se inteirem do assunto para que as propostas possam ser devidamente discutidas e avaliadas nas comissões para, posteriormente, serem votadas sem dúvidas”, destacou Frankini.