Instalada Frente Parlamentar pelo desenvolvimento do Polo Logístico de Cachoeira do Sul

Foi instalada na Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (9), a primeira frente parlamentar do Legislativo cachoeirense. Composta por sete vereadores de quatro bancadas diferentes, a frente trabalhará pelo fortalecimento do Polo Logístico da cidade. Dentre as pautas já definidas, destacam-se a luta pela concretização da Ferrovia Norte-Sul e da Hidrovia do Jacuí, pelas obras de asfaltamento da RS-403 e RS-481, pela ampliação da duplicação da BR-290 e pela utilização da área do porto. “Essas são algumas das metas definidas pelo Conselho da Cidade no ano passado, que representam aquilo que os cachoeirenses mais desejam em termos de infraestrutura. Porém, como o trabalho da Frente é focado no desenvolvimento do município e não possui prazo limitado para encerrar suas atividades, essas demandas não limitarão o trabalho do grupo. Assim, tão logo surgir a expectativa de um novo investimento ou obra na cidade, estaremos prontos para atuarmos nessa questão”, explicou o autor da iniciativa, vereador Marcelo Figueiró (PMDB), que é também presidente da frente parlamentar.

Durante ato de instalação, os parlamentares integrantes mostraram-se motivados pela criação do grupo. “Essa Frente Parlamentar vai impulsionar a ação coletiva dos vereadores, ao invés do trabalho individualizado, como normalmente acabava sendo feito”, observou o secretário da Frente, vereador Vinicus Cornelli (PT).  Na mesma linha, o presidente da Câmara, vereador Frankini (PT), acredita que a união de bancadas trará bons frutos para o município. “Esse esforço conjunto, independente de bandeiras partidárias é algo muito significativo e que tem tudo para dar certo”, disse.

Primeiros passos

Em seu primeiro encontro, os membros da Frente já deram início à discussão das primeiras ações a serem tomadas. Dentre as medidas sugeridas, os vereadores analisaram a possibilidade de elaboração de um cronograma e reuniões com autoridades estaduais e federais. “Temos que começar a trabalhar desde hoje, entrando em contato com deputados, ministros e secretários que possam nos auxiliar nesse processo de tornar Cachoeira uma referência regional, destacou o vereador Homero Tatsch (PSDB).

Composição

Compõem a Frente Parlamentar do Polo Logístico os vereadores Marcelo Figueiró (PMDB) como presidente, Vinícius Cornelli (PT) como secretário e Daniel Tarasconi (PMDB), Homero Tatsch (PSDB), Frankini (PT), Marcelinho (PP) e Augusto Cesar (PP) como membros.