Marcelinho questiona gastos com recolhimento de lixo

O vereador Marcelinho (PP) apresentou, na sessão ordinária desta segunda-feira (05), um pedido de informações ao Executivo sobre o valor pago mensalmente para transporte de lixo em nosso município. Dentre os dados requeridos, o parlamentar quer saber se há acompanhamento da pesagem do lixo e qual é valor pago por cada tonelada de resíduo recolhido.

Durante o pronunciamento de Marcelinho na tribuna, o vereador Luis Paixão (PP), em aparte, comunicou o colega que, segundo lhe foi informado, o aluguel mensal de cada contêiner de R$ 540, 60. “São mais de R$ 54 mil por mês e R$ 600 mil por ano. São valores que o município não vê nem a cor. E parece que os contêineres nem lavados estão sendo, o que tem provocado mau cheiro em muitas vias. Por isso, sou contra esse sistema”, criticou Paixão.

Diante dos números apresentados por Paixão, Marcelinho defendeu: “Com esse valor, daria pra comprar vários caminhões e gerar muitos empregos para nossa cidade.  Temos que pensar no melhor para Talvez o sistema de recolhimento no formato anterior seja melhor.