Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2015 / Alunos da Escola Milton da Cruz conhecem o Legislativo

Alunos da Escola Milton da Cruz conhecem o Legislativo

Onze alunos do projeto Tempo Integral – Programa Mais Educação da Escola Municipal Milton da Cruz visitaram, na tarde desta quarta-feira (21), o Palácio João Neves da Fontoura, sede da Câmara de Vereadores. Os estudantes, que estavam acompanhados das professoras Cleidi Dumke e Luana Rohde, foram recebidos pelo diretor da Casa, Roger Zahn, e pelo vereador Cleber Cardoso (PDT).

Inicialmente, os estudantes assistiram ao vídeo institucional sobre o Poder Legislativo e as funções dos vereadores. Posteriormente, o diretor falou sobre a competência dos Poderes municipais, a estrutura e o funcionamento da Câmara e a composição do Legislativo cachoeirense e apresentou as galerias de ex-presidente, ex-vereadoras e de títulos honoríficos. Após as explanações os alunos fizeram várias perguntas sobre a atuação do Legislativo e dos vereadores, que foram respondidas pelo diretor e pelo vereador Cleber Cardoso. Por fim, o grupo visitou a parte administrativa do prédio e recebeu o gibi que a Câmara produziu sobre o funcionamento do Legislativo.