Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2015 / Defesa animal: Figueiró busca auxílio para fundar instituição de apoio à Acapa

Defesa animal: Figueiró busca auxílio para fundar instituição de apoio à Acapa

O vereador Marcelo Figueiró (PMDB) participou, juntamente com o deputado estadual Gabriel Souza e com a vereadora de Porto Alegre, Lourdes Speengrer, de uma reunião para elaborar a formação de uma Frente Parlamentar para tratar sobre a defesa animal. “O foco será o controle da natalidade de cães e gatos domésticos e as políticas públicas voltadas às causas animais. A intenção é combater às zoonoses, que são doenças e infecções transmitidas para o homem através dos animais. Além disso, o grupo incentivará a microchipagem e a esterilização dos animais, e coibirá atitudes de maus tratos aos mesmos”, explicou o deputado Gabriel Souza, que também exerce a profissão de veterinário. A Frente Parlamentar, criada pelo referido deputado, foi apresentada na manhã desta quarta-feira (28), na Assembleia Legislativa.

Acapa

Marcelo Figueiró aproveitou a oportunidade para relacionar o projeto da Frente Parlamentar às atividades desenvolvidas pela Acapa (Associação Cachoeirense de Proteção Animal). “Em fevereiro me reunirei, novamente, com o deputado Gabriel e a vereadora Lourdes para discutirmos, juntamente com os representantes da Acapa, maneiras para gerar recursos à entidade. O objetivo é viabilizar o funcionamento da instituição e dar continuidade às atividades já desempenhadas em Cachoeira do Sul”, destacou Figueiró.
A reunião será realizada no dia 11 de fevereiro, às 10h, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. Ainda de acordo com o parlamentar, a ideia de buscar auxílio à Acapa se deu após uma conversa com uma das representantes da instituição, Valdívia Toledo.