Tribuna Popular: Presidente da APECS critica inclusão de identidade de gênero no PME

O presidente da APECS (Associação de Pastores Evangélicos de Cachoeira do Sul), Pastor Wanderson Fuly, esteve na Tribuna Popular da sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (27), para manifestar-se contrário à inclusão da identidade de gênero no Plano Municipal de Educação (PME). Em seu pronunciamento, Fuly lembrou que o termo foi rejeitado pelo Congresso Nacional. “O Plano Nacional de Educação, que deve ser a base jurídica para os planos estaduais e municipais, não adotou a questão de gênero e sim uma cláusula geral sobre erradicação de todas as formas de discriminações.”, disse.

O presidente da APECS criticou a inclusão da identidade no plano Municipal de Educação de Cachoeira. “Nos preocupa ver isso acontecer em nossa cidade. Pessoas que deveriam estar defendendo a família estão tentando destruir a família. Até o procurador da República, Guilherme Schelb, afirmou que isso um crime contra a infância”.

O Pastor finalizou seu discurso defendendo a luta contra todas as formas de preconceito. “A não discriminação deve comtemplar todas as formas de discriminação, não privilegiando umas em detrimento de outras. Até porque existem outros tipos de preconceitos que precisam ser coibidos, como o da discriminação religiosa”, afirmou.