Valdocir defende alimentação a acompanhante de internado pelo SUS

O vereador Valdocir Marques apresentou, na sessão ordinária desta semana, uma indicação ao HCB sugerindo que a diretoria do hospital estude a possibilidade de fornecer alimentação a um acompanhante de pacientes internados pelo SUS. “Normalmente, o acompanhante daquele que baixa pelo SUS é de baixa renda e tem dificuldades para arcar como gastos extras enquanto presta assistência ao doente”, defendeu.

Para reforçar a solicitação, o parlamentar citou, no documento enviado ao HCB, outros hospitais que prestam esse auxílio. “Hoje temos vários na região, como o Hospital Santa Cruz, o Hospital Ana Neri de Santa Cruz, o Hospital Bruno Bohr de Lajeado que servem alimentação aos acompanhantes dos pacientes baixados pelo Sistema Único de Saúde. Cachoeira do Sul podia seguir nessa linha e tornar o nosso HCB ainda mais referência no Estado”, disse.