Secretário de Desporto e Meio Ambiente garante a vereadores melhorias no Centro Esportivo

Os vereadores Frankini (PT) e Jeremias Madeira (PSB) estiveram no Centro Esportivo Municipal (CEM), nesta segunda-feira (16), com o secretário Municipal de Desporto e de Meio Ambiente, Edson das Neves Júnior, para vistoriar o local e analisar as ações que o Executivo pretende implementar no espaço. Mesmo com o orçamento reduzido, Júnior garantiu que diversas melhorias já estão asseguradas para o CEM, como criação de área de convivência para o público, reforma dos banheiros, revisão na parte elétrica, instalação de chuveiros e colocação de placas indicativas de velocidade máxima no entorno dos campos. “Aqui tem tudo para ser um grande parque da cidade”, acredita o secretário.

Os vereadores, que se mostraram muito satisfeitos com a notícia, afirmaram que buscarão meios para fortalecer a valorização do Centro Esportivo. “Pelo belo trabalho que vem desenvolvendo desde o início como diretor do Desporto, o Júnior tem nossa confiança e conta com todo nosso apoio na Câmara”, elogiou Jeremias.

Segundo Frankini, a primeira solicitação será feita na sessão desta noite. “Apresentaremos uma indicação à Prefeitura para a destinação de um mini trator de cortar grama para ficar aqui, pois a área é muito grande e há somente um servidor para cuidar de tudo isso. Com a máquina de cortar grama precária que possui hoje, quando termina numa ponta, já tem que começar na outra de novo”, disse Frankini.

Nome dos campos

Outra medida anunciada por Edson das Neves foi a instalação das placas com o nome de cada campo de futebol do Centro Esportivo Municipal. “Tendo o primeiro campeonato, chamaremos os vereadores para participar da solenidade”, afirmou.

A denominação dos espaços com nome de personagens que marcaram a história do futebol do Município é de autoria dos vereadores Frankini e Jeremias, através de Projeto de Lei aprovado em 2013, que trouxe as seguintes designações: Carlos Bias Proença (campo nº 1), José Percílio Soares (campo nº 2), Paulo Afonso Rodrigues (campo nº 3) e João Domingues Da Silva (campo nº 4). "Ficamos muito felizes com a informação. Esse reconhecimento é uma forma preservar a memória da nossa cidade", destacou Frankini.