Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2015 / Itamar Luz assume vaga na Câmara de Vereadores

Itamar Luz assume vaga na Câmara de Vereadores

Suplente da coligação PSDB-PV, Itamar Luz (PV) assumiu, na sessão ordinária dessa segunda-feira (23), a cadeira de vereador na vaga de Homero Tatsch (PSDB), que solicitou licença por 15 dias para tratar de interesses particulares.

Em seu primeiro pronunciamento na tribuna, o comerciário de 28 anos afirmou ser defensor das causas relativas ao meio ambiente, à mulher e à diversidade. “No município de Mariana, Minas Gerais, ocorreu o rompimento de barragem, ocasionado todo aquele desastre. Em Cachoeira do Sul, nós temos a Barragem do Capané. Será que alguém é responsável por fiscalizar e vistoriar aquela estrutura? Será que não podemos passar por algo parecido? Nós, do Partido Verde, estamos preocupados com o meio ambiente. Por isso, somos favoráveis que o Poder Público multe quem joga lixo nos rios, na beira das ruas ou no lugar que for”.

Atuante, em sua primeira sessão, Itamar já apresentou diversos pedidos de providências e um pedido de informação ao Executivo. “O tempo foi rápido, mas a gente pode fazer alguns pedidos, começando pelo Bairro Noêmia”, disse.

>> Confira abaixo os trabalhos apresentados pelo parlamentar:

Pedido de Informações ao Executivo:
(1) Em que fase está a obra do ginásio do bairro Noêmia, se foi liberado o recurso pelo Governo Federal e quais medidas estão sendo tomadas para acelerar a sua conclusão.
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Patrolamento e encascalhamento das ruas Gustavo Peixoto, Ana Francisca Rodrigues, Eduardo Dicklhuber, Gregório da Fonseca, Heitor Ferreira Martins e Olímpia de Paula.
(2) Conserto de canalização no Bairro Cavalheiro, entre as ruas Ramiro Barcelos e Ernesto Barros.
(3) Iluminação da localidade da Ferreira.
(4) Instalação de quebra-molas na Rua Martinho Lutero e policiamento ostensivo da via aos finais de semana.
(5) Patrolamento, encascalhamento e canalização da Rua Araújo de Porto Alegre.
(6) Conserto de buraco na Rua João Loreto Carvalho.
(7) Instalação de redutor de velocidade  ou de quebra-molas na Rua Antônio Pereira da Silva.
(8) Conserto de residência na Rua Heitor Ferreira Martins, que está desmoronando em razão de obra de saneamento.