Desabamento de residência: Homero critica descaso com situação no Bairro Santa Helena

O vereador Homero Tatsch (PSDB) trouxe, na sessão ordinária desta semana, a denúncia de descaso do Executivo Municipal com a comunidade do Bairro Santa Helena, onde a residência de um morador, na Rua Marechal Hermes, foi desmoronada por falta de canalização de sanga. “Trago novamente essa solicitação, depois de apresentá-la por diversas ocasiões no ano passado, mas agora de forma agravada. Nas vezes anteriores, alertávamos sobre o risco que corriam as moradias próximas à sanga. Mesmo com tantos avisos, a Prefeitura não deu atenção a essa grave situação e a casa de um morador desmoronou”, denunciou.

Segundo o vereador, o senhor que sofreu com o desabamento não tem condições de arcar com os prejuízos e necessita de apoio do Poder Público. “Quando fizemos os pedidos anteriores, a estrutura apresentava sinais de rachadura e desnivelamento do piso, mas estava firme. Meses após, sem qualquer assistência do Executivo, é que ocorreu esse lamentável fato. Agora, ele teve que procurar outro local de aluguel para se abrigar, o que está interferindo em sua capacidade de subsistência. Ele chegou a entrar no programa de aluguel social, mas como esse não cobre a totalidade de sua locação, por vezes não tem recebido. Por isso, além da canalização, que é uma ação emergencial nesse momento, é necessário que a Prefeitura também ajude essa pessoa, que teve seu lar destruído e está passando por inúmeras dificuldades.”, pediu Homero.

Mais perigo

No documento enviado à Prefeitura, o parlamentar também alertou que o retardamento da canalização da sanga poderá causar mais estragos. “Está se formando uma cratera embaixo das casas da proximidade. Não é possível que teremos que trazer mais relatos caóticos como esse para que ações básicas sejam tomadas”, desabafou Homero.