Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2015 / Identidade de gênero no PME: Tarasconi elogia atuação das igrejas

Identidade de gênero no PME: Tarasconi elogia atuação das igrejas

Por conta da continuidade das discussões a respeito da questão da inclusão do estudo de identidade de gênero no Plano Municipal de Educação (PME), o vereador Daniel Tarasconi (PMDB) reafirmou, na última segunda-feira, sua posição em relação ao tema. Ressaltando o fato de que nenhum vereador tem qualquer tipo de preconceito, o parlamentar garantiu que nem ele, nem seus 14 colegas votarão à base de pressão. Tarasconi falou da importância da base familiar e elogiou as ações das igrejas do município, destacando sua própria atuação junto à comunidade católica da Paróquia São José. “O papel da igreja é transformador e muitas vezes ela faz o que o Poder Público não faz”, afirmou. O peemedebista acredita que, quando a pessoa atinge a maioridade, pode escolher a orientação sexual que quiser, mas enquanto estiver recebendo formação nas séries iniciais na escola, o assunto deve ser evitado. “Defendo o pensamento da maioria das pessoas que aqui represento”, finalizou.