Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2015 / Vereadores Augusto e Richa unem emendas para calçar rua

Vereadores Augusto e Richa unem emendas para calçar rua

Os vereadores Augusto Cesar e Edson Richa decidiram unir parte de suas emendas para garantir o calçamento da rua Fontoura Xavier, no Bairro Santa Helena, no trecho entre as ruas Barão do Viamão e Leopoldo Souza. No total, cada um dos parlamentares destinou R$ 80 mil em emenda para que a Prefeitura faça o calçamento do trecho, que é uma antiga reivindicação daquela comunidade.

Cumprindo o que determina a legislação que regulamenta as emendas impositivas, os vereadores também destinaram recursos para a área da saúde. Enquanto Richa destinou outros R$ 80 mil para qualificar o atendimento oftalmológico e suprir demandas por exames e procedimentos. “Existe uma demanda muito grande deste tipo de serviço e muitos casos de cidadãos que esperam cirurgias e que podem perder a visão”, destacou Richa.

Augusto Cesar focou a verba para a criação de mais Centros Especializados em Odontologia nos bairros da cidade. Estes CEOs são espaços onde dentistas da rede municipal possam atender gratuitamente a população. A verba emendada ao orçamento do Executivo é destinada para a compra das chamadas cadeiras odontológicas.

ATENDIMENTO – Hoje, além da rede privada, o atendimento de muitos casos odontológicos é feito pela Ulbra Cachoeira, que inclusive já buscou parceria com o Executivo para tirar do papel os CEOs, o que acabou não acontecendo. “Esperamos que com essa emenda, possamos assegurar que o atendimento odontológico possa ser mais efetivo à população carente nos bairros por parte da Prefeitura”, resumiu Augusto. Ao todo, as emendas dos vereadores somam R$ 320 mil.