Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2015 / Câmara nas Escolas movimenta estudantes da David Fontoura de Barcelos

Câmara nas Escolas movimenta estudantes da David Fontoura de Barcelos

Cerca de cem estudantes da Escola Estadual David Fontoura de Barcelos participaram do projeto Câmara nas Escolas, realizado nesta quinta-feira (2). A atividade integra as ações pelos 67 anos da escola, comemorados no dia de hoje. No encontro, as crianças e adolescentes aproveitaram a presença dos vereadores Frankini (PT), Marcelo Figueiró (PMDB), Paulão Trevisan (PDT) e Luis Paixão (PP) para questionar sobre temas relacionados a melhorias para escola, para o Bairro Barcelos e para a cidade. Também participaram das discussões a diretora da escola, Adriana Almeida da Silva, e professores da instituição.

A primeira a se manifestar foi a diretora, que agradeceu a presença do Legislativo. “Com certeza, projetos como essa fazem a diferença para a juventude”, destacou. Na sequência, o presidente da Câmara, Bombeiro Frankini, entregou à professora três exemplares da Lei Orgânica de Cachoeira do Sul e do Regimento Interno da Câmara de Vereadores para que sejam disponibilizados na biblioteca para consultas de alunos e professores.
Posteriormente, foi exibido um vídeo produzido pela Câmara de Vereadores explicando a função dos vereadores e a competência dos Poderes municipais e o diretor do Legislativo cachoeirense, Roger Zahn, complementou as informações sobre a estrutura e o funcionamento da Câmara.

“Realizar atividades com estudantes é sempre muito gratificante para nós. Conversar com os jovens sobre os problemas da nossa cidade não é só positivo para eles, que podem expor os problemas que enfrentam, mas, sobretudo, para nós, que pudemos conhecer as dificuldades das comunidades e buscarmos as soluções adequadas. Na próxima sessão ordinária, com certeza levaremos novos temas para discussão”, disse o presidente Frankini.