Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2015 / Tarasconi pede avaliação das tipuanas

Tarasconi pede avaliação das tipuanas

Devido à queda de mais uma tipuana nesta quinta-feira, na praça José Bonifácio, o vereador Daniel Tarasconi (PMDB) pede que a Prefeitura analise com urgência cada espécie plantada no local para saber quais são os riscos que cada uma das árvores quase centenárias oferece à população.

O político lembra que a última avaliação das tipuanas foi feita em fevereiro de 2009, quando ele atuava como chefe do departamento técnico da Secretaria de Obras e auxiliou na força-tarefa que ficou conhecida como Operação Tipuanas, reunindo equipes da Prefeitura, Exército, AES Sul, Celetro e outros colaboradores.

Dois anos depois, já como diretor das Obras, ele coordenou o trabalho de retirada do flamboaiã que caiu na rua Sete de Setembro, num dos canteiros centrais.

“Passados mais de seis anos, é provável que árvores consideradas sadias naquela época possam estar condenadas e precisem ser extraídas”, analisa Tarasconi.