Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2015 / Luz no interior: nova reunião entre comunidade, Câmara e AES Sul

Luz no interior: nova reunião entre comunidade, Câmara e AES Sul

O presidente da Câmara de Vereadores, Bombeiro Frankini (PT) e o vereador Vinícius Cornelli (PT) reuniram-se, nesta quarta-feira (1º), com o gerente operacional regional da AES Sul, Leandro Backes, para discutir a questão do fornecimento de energia elétrica no interior. O gerente da concessionária informou aos parlamentares que, após a realização do Câmara de Convergência em janeiro deste ano sobre o tema, recebeu das associações do interior um relatório das dificuldades que as comunidades enfrentam nessa área. “Essas indicações foram muito importante, pois nos ajudou a ir direto ao problema. Já realizamos muitos serviços desde então, principalmente em podas de árvores e investimentos em postes”, explicou Backes.

No encontro, foi acertada a realização de uma reunião com os mesmos envolvidos na primeira reunião do Câmara de Convergência – vereadores, AES Sul e lideranças e associações do interior – para analisar, de forma conjunta, como a situação está hoje. “Sabemos o que a comunidade passou no início do ano com a constante falta de luz. Ao longo desses meses viemos acompanhando as ações e melhorias que a AES Sul fez e esperamos que a realidade agora seja diferente, mas queremos ouvir isso das pessoas, para que possamos continuar avançando nesse serviço, que é fundamental para a qualidade de vida de qualquer cidadão”, destacou Frankini.

Agenda
O encontro será realizado no dia 16 de julho, no Plenário da Câmara de Vereadores, às 11 horas.