Reajuste de agentes políticos: Frankini anuncia correção em lei de 2014

Em seu pronunciamento na sessão ordinária desta segunda-feira (16), o presidente da Câmara de Vereadores, Bombeiro Frankini (PT), comunicou oficialmente que, além da devolução por parte dos vereadores do ganho real em 2014, também será corrigida a lei do ano passado, para que seja concedida apenas a inflação aos agentes políticos. A decisão foi acertada em encontro que reuniu os jurídicos dos dois poderes municipais e o percentual será definido pela Prefeitura. “Queremos retirar dos subsídios esse percentual excedente, para que não continue a gerar passivo nos anos seguintes, e, assim, acabar com qualquer ganho ilegal. Acredito que nós, vereadores, secretários ou prefeito, temos que dar o exemplo a nível municipal para podermos cobrar a mesma atitude dos políticos nas outras esferas”, disse Frankini.

O presidente do Legislativo destacou, ainda, que o ganho real recebido pelos vereadores foi gerado por erro de cálculo do Executivo. “Os vereadores receberam de forma legal. O projeto chegou da Prefeitura e, como deve ser feito, utilizamos o mesmo índice”, explicou.