Jeremias comemora instalação de placas de trânsito de ciclistas e pede ampliação da sinalização

O vereador Jeremias Madeira (PSB) recebeu, nesta semana, a resposta do DAER a seu pedido de providência encaminhado em abril desse ano, através do qual solicitava a instalação de placas de advertência indicando o trânsito de ciclistas nas vias de acesso à cidade. No documento, o DAER comunicou que, em atendimento à demanda, as placas foram afixadas no final de maio, nos trecho indicados pelo parlamentar. As sinalizações foram instaladas na ERS 403 (trecho Rio Pardo/Cachoeira do Sul), na ERS 402 (trecho entre a localidade de Três Vendas e a BR 153) e na VRS 809 (trecho entre a BR 153 e a Olaria Municipal).

No intuito de continuar protegendo o ciclista e incentivar ainda mais a prática do uso de transporte alternativo, o vereador apresentou, na sessão ordinária desta semana, um novo pedido de providência. Dessa vez, Jeremias enviou à Prefeitura solicitação para que sejam instaladas placas idênticas também nas principais estradas do interior. “As vias do interior são, em geral, muito estreitas e, por isso, os motoristas devem ficar atentos à circulação de ciclistas. Se as pessoas se sentirem seguras, tenho certeza que passarão a utilizar cada vez mais a bicicleta como meio de transporte”, defendeu o parlamentar.