Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2015 / Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento do Polo Logístico defende reativação do porto de Cachoeira do Sul em audiência púbica

Os vereadores Marcelo Figueiró (PMDB), Marcelinho (PP) e Daniel Tarasconi (PMDB), membros da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento do Polo Logístico de Cachoeira do Sul, participaram, nesta terça-feira (20), de audiência pública na Assembleia Legislativa do RS sobre a viabilização de portos e terminais hidroviários no Rio Jacuí. O presidente da Frente, vereador Marcelo Figueiró, defendeu, na oportunidade, a reativação do porto em Cachoeira do Sul. “A nossa área tem mais de 140 mil hectares de soja plantada, sendo hoje a maior produtora do grão no Estado, segundo o Sindicato Rural. Além disso, a empresa Granol produz 800 mil toneladas por ano de produtos para serem exportados e a nossa floresta de eucaliptos é gigante. Só isso mostra como o Porto fundamental para escoamento da produção cachoeirense, sem contar as várias outras indústrias que iriam se desenvolver com a medida”, defendeu Figueiró.

Na reunião, foi acertado com as comissões de Assuntos Municipais e de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Gaúcha irão fazer uma emenda conjunta para dragagem e sinalização dos rios gaúchos, em especial no Jacuí, nos portos de Rio Pardo e Cachoeira. “É um investimento alto, mas que vai trazer uma nova realidade para a região. Por isso, nosso esforço estará voltando para onde for possível conquistarmos esses recursos”, acrescentou Figueiró.