Figueiró indica criação de força-tarefa pela instalação da Todeschini em Cachoeira

Em razão da possibilidade de instalação da  Todeschini não se concretizar em nosso município, o vereador Marcelo Figueiró (PMDB) apresentou, na sessão ordinária desta segunda-feira (5), uma indicação ao Executivo, para que seja criada uma força-tarefa para garantir os investimentos da empresa em Cachoeira. “Perdermos a Todeschini é perdermos mais de R$ 465 milhões em investimentos, é perdemos centenas de empregos e atrasarmos o desenvolvimento de nossa região. Neste momento temos que esquecer desavenças e diferenças partidárias e trabalharmos todos unidos”, destacou preocupado o vereador.

A proposta do parlamentar é reunir o maior número de lideranças do poder público e empresarial da cidade para visitar a direção da Todeschini, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM) e a Superintendência do IBAMA no Rio Grande do Sul. “Em conjunto, a cidade tem mais força para solucionar os problemas que estejam entravando o processo de instalação da empresa em Cachoeira”, defendeu Figueiró.