Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2015 / Frente Parlamentar do Polo Logístico busca viabilização da área do porto

Frente Parlamentar do Polo Logístico busca viabilização da área do porto

Os integrantes da Frente Parlamentar do Polo Logístico de Cachoeira do Sul, vereadores Frankini (PT), Homero Tatsch (PSDB), Marcelo Figueiró (PMDB) e Vinicius Cornelli (PT), juntamente com o assessor de assuntos municipais da Casa Civil do Governo do Estado, Luciano Figueiró, estiveram, nesta quinta-feira (25), em Porto Alegre, onde se reuniram com o secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco. Na pauta do encontro, estava a viabilização da operacionalização da área portuária de Cachoeira do Sul. “Isso vai, certamente, vai representar um salto no desenvolvimento da nossa cidade”, defendeu o presidente da Frente, Marcelo Figueiró.

O secretário afirmou a reativação do porto de Cachoeira é do interesse do governo estadual e se comprometeu com os vereadores a vir a Cachoeira do Sul para discutir medidas com o poder público municipal e com as empresas e aqueles que utilizarão o porto. “A ideia é encontrarmos uma proposta conjunta”, destacou.

A confirmação da visita de Branco, que deverá ocorrer no mês de agosto, foi comemorada pelos vereadores. “Foi dado o primeiro passo no processo. Estamos empenhados e confiantes”, resumiu o secretário da Frente Parlamentar, Vinicius Cornelli (PT).