Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2015 / Frankini busca cedência de área para Associação de Moradores da Ferreira

Frankini busca cedência de área para Associação de Moradores da Ferreira

O vereador Frankini esteve, nesta semana, na Ferreira com o secretário Municipal de Planejamento, Cristiano Schumacher, para analisar a possibilidade de cedência de área para a Associação de Moradores da Localidade. Segundo Vilson Silva, uma das lideranças da associação, o objetivo principal é construir uma sede para a entidade. “A ideia inicial é a a sede e posteriormente providenciarmos uma academia ao ar livre e uma capela para os moradores. Todos esses empreendimentos serão concretizados por meio de parcerias”, explicou Vilson.

Também acompanhou a análise da área o diretor da Escola Estadual Zilah da Gama Mor, José Renato Dias. O terreno a ser cedido está sendo utilizado pela escola. “Conhecemos o trabalho da associação e estamos muito felizes de saber que estarão perto da escola”, disse Dias.

Regularização fundiária

Frankini e Schumacher também visitaram algumas residências da localidade que estão com problemas na legalização das áreas. De acordo com o secretário, antes da regularização fundiária, técnicos da Prefeitura deverão realizar o estudo dos terrenos e das 19 famílias que se encontram na situação. “Essa irregularidade está associada a ocupações de pessoas que historicamente não tiveram acesso à habitação regular. Essa ação é fundamental, já que a partir dela iremos garantir a essas famílias o direito social à moradia e todos os seus direitos decorrentes, pois após regularizados os assentamentos passam a fazer parte dos cadastros municipais., destacou Frankini.