Fornecimento de energia e taxação do setor são pautas do próximo Câmara de Convergência

A Câmara de Vereadores irá realizar amanhã, 10 de novembro, a quarta edição do projeto Câmara de Convergência sobre questões relacionadas à energia elétrica em Cachoeira do Sul. “Dentre os principais tópicos a serem discutidos estão a dificuldade na transmissão de energia e a taxação de empresas de energia”, explicou o vereador Marcelo Figueiró (PMDB), autor do requerimento que solicitou o a reunião.

O encontro foi solicitado ao parlamentar pelo presidente Celetro, José Benemídio Almeida, que irá falar sobre as possibilidades e alternativas de geração e fornecimento de energia e sobre os tributos cobrados. Também deverão estar presentes representantes da AES Sul, da ANEEL, das secretarias municipais de Obras e Interior e de entidades municipais.

Câmara de Convergência

O projeto foi criado por meio de uma Resolução proposta pelo vereador Marcelo Figueiró para que entidades envolvidas em um tema comum possam se reunir e encontrar o entendimento total ou parcial entre as partes em relação ao objeto indicado. “A ideia é encontrar uma forma para evitar cortes de energia, principalmente no interior e após os temporais, e avaliarmos questões possíveis quantos aos tributos”, destacou Figueiró.

Agenda

A reunião será realizada nesta terça-feira, 10 de novembro, a partir das 20 horas no Palácio Legislativo João Neves da Fontoura (Rua Sete de Setembro, nº 1078, Centro). O evento é aberto à população.