Legislativo disponibiliza verba da subvenção da ASCAFV para a Prefeitura

O presidente da Câmara de Vereadores, Bombeiro Frankini (PT), acompanhado de dirigentes da ASCAFV (Associação Cachoeira de Futebol Varzeano), foi à Prefeitura, nesta quinta-feira (11), para anunciar ao prefeito Neiron Viegas que a verba da subvenção social prevista na Lei nº 4395/2015 já está disponível. O recurso de R$ 35 mil é proveniente da devolução de receita do Legislativo.

De acordo com Neiron, o processo dentro da Prefeitura está em andamento, dependendo apenas de alguns trâmites. “Mas tudo dentro da normalidade. Nos próximos dias o dinheiro já deve estar liberado”, tranquilizou o prefeito.

A proposta foi aprovada na sessão ordinária de primeiro de junho deste ano e a Lei foi publicada na data de hoje. De acordo com essa norma, o valor deverá ser aplicado pela ASCAFV na realização de campeonatos de futebol varzeano na cidade. “A Câmara sabe da importância desses eventos, sobretudo para incentivar a prática de esporte junto à gurizada, que está cada vez mais ligada à internet e aparelhos eletrônicos, se afastando das atividades físicas. Nesse sentido, fizemos um esforço para conseguir esse recurso para a entidade, que, de sua parte, prometeu eliminar as confusões que ocorreram em edições anteriores. Se Cachoeira do Sul se organizar pode se tornar uma referência na realização desses campeonatos. Por isso, investimos nessas atividades, porque confiamos no potencial da nossa cidade e de nossos atletas”, destacou Frankini.