ONG fortalecedora de entidades de proteção animal busca ajuda da Câmara de Vereadores

Integrantes da nova ONG cachoeirense em defesa dos animais estiveram na Câmara de Vereadores para buscar apoio na divulgação entidade, que ainda não tem nome definido. A iniciativa surgiu por posição do vereador Marcelo Figueiró (PMDB), após discussão sobre o assunto com o deputado estadual Gabriel Souza. com vereadora de Porto Alegre Lourdes Sprenger e com diversas outras pessoas ligadas à causa animal. “A ideia maior é realizar o apoio técnico das entidades, como promoção de projetos ou campanhas, e não fazer ações práticas, como recolhimentos de animais abandonados, por exemplo. Contando com excelentes profissionais de diferentes áreas, acredito que a ONG terá plena capacidade de buscar e conseguir os recursos para ajudar as entidades”, explicou o vereador.

Na oportunidade, os membros da organização não governamental também solicitaram apoio do Legislativo para a realização da primeira assembleia geral no próximo dia 7 de maio, quando será aprovado o estatuto e eleita a diretoria da ONG. Elogiando o trabalho do grupo, o presidente da Casa, vereador Bombeiro Frankini (PT), afirmou que fará o possível para auxiliar no que a organização necessitar e garantiu a disponibilização do Plenário da Câmara para a reunião da ONG.