Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2015 / Tribuna Popular: Diácono critica identidade de gênero no Plano Municipal de Educação

O representante da diocese de Cachoeira do Sul, Diácono José Eloi Pohlamnn, criticou, na Tribuna Popular da sessão ordinária desta segunda-feira (13), a inclusão da identidade de gênero no Plano Municipal de Educação (PME). “Analisando todo o plano percebemos que ele é perfeito com exceção de quatro itens que tratam da ideologia de gênero”, disse.

Em seu pronunciamento, o diácono mostrou-se descontente com a forma como o plano foi elaborado. “Parece que foi discutido somente por uma minoria, deixando de escutar os maiores interessados, que são os pais. Estão querendo nos colocar isso goela abaixo. Com educação não se brinca. Queremos que seja analisado por pessoas que tenham conhecimentos teóricos e psicológicos sobre o tema. Precisamos de uma discussão muito profunda para que não venham a aprovar uma coisa e nos arrepender depois. A mais importante sala de aula é a família, a escola deve apenas complementar os valores da família. Somos todos irmãos e todos iguais. Não deve haver superiores como muitos tentam impor”, defendeu.

Por fim, o representante da diocese mostrou seu apoio ao vereador Frankini, autor da emenda que retira a identidade de gênero do PME. “Você tem todo o nosso apoio. Seu discurso na semana passada nos enche de orgulho. Por isso digo: não tenha medo, acredite”.