Cornelli propõe comissão para elaborar calendário de ações no interior

Preocupado com a situação precária das estradas do interior, o vereador Vinícius Cornelli (PT) quer organizar, juntamente com as entidades ligadas ao meio rural, um cronograma das obras a serem realizadas nas localidades do município. Para viabilizar o processo, o vereador irá apresentar, na sessão ordinária desta segunda-feira (23), um requerimento para criação de uma comissão especial na Câmara de Vereadores, que deverá ser composta, além dos vereadores, por representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), do Sindicato Rural, da Cacisc, do Comder (Comissão Municipal de Desenvolvimento Rural) e da Emater. “Essa não será mais uma comissão apenas para fiscalizar, mas para construir algo efetivamente. Vamos elaborar o documento com as entidades, as associações de moradores e produtores, sempre em contato direto do Executivo, para que assim que finalizado o cronograma ele seja imediatamente adotado pela Prefeitura”, explicou o vereador.

Na tarde desta segunda, Cornelli se reuniu com a presidente e o vice-presidente do STR, Cleudia Camargo e Renato Pinheiro, para discutir a criação do grupo. As lideranças do sindicato aprovaram a ideia e garantiram apoio na realização dos trabalhos. As demais entidades, segundo o parlamentar, serão contatadas nos próximos dias. “A ideia é que as ações da comissão sejam  iniciadas ainda esta semana. Vamos primeiramente organizar a dinâmica de trabalho e no início da próxima semana darmos início à elaboração das demandas”, acrescentou o vereador.