Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2015 / Frente Parlamentar do Polo Logístico e lideranças cobram do Estado conclusão das obras na ERS 403

Os vereadores integrantes da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento do Polo Logístico de Cachoeira do Sul, Frankini (PT), Vinícius Cornelli (PT), Marcelo Figueiró (PMDB), Paulão Trevisan (PDT), Augusto Cesar (PP) e Homero Tatsch (PSDB), juntamente com os presidentes da CACISC, Gerson Santos, e do Sindilojas, Jaucílio Lopes, e representantes de Candelária e Rio Pardo, reuniram-se, nesta sexta-feira (24), com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edson Brum, e com o Secretário Estadual dos Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen. A pauta central do encontro foi a conclusão do asfaltamento da ERS-403, entre Cachoeira do Sul e Rio Pardo.

Na oportunidade, as lideranças entregaram a Westphalen documento solicitando a prioridade das obras na rodovia. Documento idêntico foi entregue ao governador José Ivo Sartori, quando esteve em Cachoeira do Sul, no final de março. O secretário de Transportes do RS recebeu o ofício e afirmou u que a ERS 403 está entre as três prioridades do governo em manutenção de estradas, mas que, em razão dos problemas financeiros que o Estado enfrenta, não há previsão de quando as atividades serão reiniciadas ou concluídas.

Para o presidente da Frente Parlamentar, Marcelo Figueiró, o encontro com o secretário foi fundamental para que o governo estadual garantisse a inclusão da ERS nos planos prioritários de sua gestão. “Sabemos da gravidade das contas públicas, mas temos convicção de que esse período de contenção de despesas será superado. Quando isso se concretizar, a nossa luta é para que a 403 esteja presente nos projetos a serem executados pelo Estado. E movimentações como essa são fundamentais para pressionar pela realização da obra”, defendeu o parlamentar.