Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2015 / Tribuna Popular: Sociedade Jacuí de Preservação Ambiental divulga evento

Tribuna Popular: Sociedade Jacuí de Preservação Ambiental divulga evento

O representante da Sociedade Jacuí de Preservação Ambiental, Dalnei Santiago, ocupou a Tribuna Popular da sessão desta segunda-feira (02) para divulgar o Primeiro Festival de Pesca Rsportiva do município. O evento, que será promovido entre os dias 20 e 22 de março, busca atrair visitantes e chamar a atenção para a preservação do Jacuí. “Uma das metas do evento é retirar do rio o quanto pudermos de carpas, que são predadores dos peixes nativos daqui. Os peixes nativos que forem pescados, por sua vez, serão pesados e devolvidos ao rio”, explicou.

Preservação ambiental

Santiago também aproveitou a oportunidade para pedir apoio da Câmara e da Prefeitura na luta pela preservação ambiental do município.  “Precisamos de apoio para o combate de pesca predatória. Estamos vendo arrastões, verdadeiros assassinatos de peixes. Precisamos de mais fiscalização, de vigilância efetiva da pesca em lugares proibidos, como embaixo da Ponte do Fandango. Precisamos, também, de alguma forma, editar leis para ajudar nessa tarefa”.

O representante da entidade finalizou seu pronunciamento deixando um recado para a comunidade cachoeirense. “Conversem conosco sobre as ideias de preservar o Rio Jacuí. Precisamos do apoio de toda a sociedade nesse sentido, pois sabemos que muitas das nossas ações afetam o Jacuí. Todo lixo que é jogado nas ruas, por exemplo, acaba chegando e poluindo o rio”, lembrou.