Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2015 / Erro em obra da Prefeitura inutiliza canos no Bairro Funcap

Erro em obra da Prefeitura inutiliza canos no Bairro Funcap

Os vereadores Augusto Cesar e Luiz Zimmer estão investigando uma denúncia que reflete-se em desperdício de recursos e material público da Prefeitura de Cachoeira do Sul. Os moradores do Bairro Funcap revoltaram-se com o fato de mais de 100 metros de canos estarem sendo enterrados e dados como inutilizáveis na Rua José Ferreira Neves.

Naquela via, está sendo feita a preparação para a pavimentação asfáltica, contemplando ainda a canalização do trecho. Segundo informaram os populares, a Prefeitura fez a colocação de inúmeros canos de 40 centímetros de diâmetro. “Nós conversamos com um responsável pela obra, que é feita por uma empresa terceirizada, e disseram que houve um erro no projeto. Então, agora a empresa está colocando canos de 60”, explicou o caminhoneiro José Eduardo Oliveira da Silva.

DESPERDÍCIO – O que revolta a comunidade é que todos os canos de 40 que foram colocados ficarão soterrados e não serão usados. “Enquanto isso, temos diversas famílias aqui convivendo com a falta de canalização e o mau cheiro de esgoto correndo a céu aberto”, completou o morador. Augusto prometeu averiguar o caso através de pedido de informações ao governo e lamentou a situação. “Praticamente todas as semanas alguém nos procura relatando casos de problemas em canalização. Não acredito que a situação financeira da Prefeitura seja boa ao ponto de poder inutilizar todos esses canos”, analisou.